Quem somos

A equipe e rede de parceiros Takao é formada por pessoas qualificadas e comprometidas com o trabalho, que valorizam o cuidado com as pessoas, com os processos, aprendizagens e aprimoramentos adequados às necessidades dos envolvidos.

Trabalhamos para favorecer o estabelecimento de um ambiente de respeito e confiança, para que o diálogo flua de forma colaborativa, inclusiva e produtiva. Sabemos que o caminho é emergente e estamos prontos para apoiar nossos clientes e parceiros em diferentes pontos da caminhada.

Cintia Takada

Diretora

Consultora em gestão e cultura para o engajamento com stakeholders, mestre em Administração de Empresas, formada em Biologia Cultural e bacharel em Engenharia Química. Especialista em processos grupais e coach com formação ontológica, pelo Appana.
Coordena a equipe Takao e seus projetos desde a sua fundação, em 2013.

Daniel Grael

Mediador de conflitos socioambientais

Advogado ambiental e cível, mediador extrajudicial e mestre em Direito pela UFF, onde foi bolsista CAPES na linha de pesquisa “Conflitos Socioambientais, Rurais e Urbanos”. Especialista em resolução extrajudicial de disputas, gestão de conflitos e facilitação de diálogos. Pós-graduado em Compliance e Direito Digital pela Damasio. Membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB Niterói, membro do Comitê da Baía de Guanabara representando a Sociedade Civil e Membro do Conselho Fiscal da ONG de energia solar Revolusolar.

Cássia Prates

Supervisora de operação

Técnica administrativa financeira, com experiência de mais de 20 anos em gestão organizacional. Supervisiona a operação da Takao e equipe de atendimento mecanismo de queixas e manifestações.

 

 

Dara Wanwen Ma

Atendimento e Projetos

Graduanda em Administração (UTFPR), Técnica em Petróleo e Gás (UFPR).  Atua nas atividades de consultoria, de mecanismo de queixas e treinamento gerencial.

Gabriela Castro

Comunicação

Jornalista pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Mediadora em formação em conflitos socioambientais. Atua nas atividades de comunicação internas e externas.

 

Vitor Prates

Atendimento mecanismo de queixas e manifestações

Mediador em formação. Atua na equipe de atendimento de mecanismos de queixas e manifestações.

Andressa Pereira

Atendimento mecanismo de queixas e manifestações

Técnica em segurança do trabalho pela IFPR ( Instituto Federal do Paraná) e pedagoga em formação pela Uninter. Atua na equipe de atendimento de mecanismos de queixas e manifestações.

Gabriele Vanderstappen

Assistente de Administração

Gestão de processos e projetos ágeis em formação pela Universidade São Judas Tadeu (Usjt). Atua no administrativo/financeiro da Takao.

Rede Takao

Vânia Marques

Doutora em Eng. Civil (UFF), Mestre em Ciência Ambiental (UFF), com pesquisa em finanças sustentáveis. Especialista em Gestão Empresarial (FDC) e Gestão de Negócios Sustentáveis (UFF). Veterinária pela UFMG. Consultora em gestão para a sustentabilidade/GRI e Relato Integrado e gestão de stakeholders. Participa da Rede de Especialistas/consultores do Uniethos e é instrutora nomeada pela GRI Amsterdã para as
Oficinas Certificadas.

Cida Medeiros

Jornalista (FIAM-SP), pós-graduanda em Transformação de Conflitos e Estudos da Paz pelo Instituto Paz & Mente em parceria com a Cátedra UNESCO de Estudos para Paz, Innsbruck e Instituto Santa Barbara na Califórnia. Membro da Associação Brasil SGI (www.bsgi.org.br) no Ceará. Atuou na Avon nas áreas de comunicação corporativa e Responsabilidade Social. Agente de transformação de conflitos, atuando como consultora para processos de construção de paz, facilitadora de círculos restaurativos, mediadora e palestrante.

Rosangela  Azuma

Mediadora desde 1994, já participou de formação com Juan Pablo Lederach, Juan Carlos Vezzulla e no CM CONESUL, MCC/Recife. É também Bacharel em Direito (Faculdade Dom Bosco) e capacitada em Criação e Gestão de Câmaras Arbitrais (Centro de Mediação e Arbitragem de São Paulo).
Fundou a Associação de Paz: Soluções Criativas, e, posteriormente, a Dialogar – Câmara de Mediação e Arbitragem. Além disso, é criadora do Método de Abordagem Individual da Comunicação Interna.

 

Madelon Piana

Graduada em Comunicação Social (UFMG). Especialização em Gestão de Marketing (UFMG), Gestão de Recursos Humanos (FGV); Comunicação e Gestão Empresarial (PUC Minas); Gestão Empresarial (FDC); Gestão de Comunicação (Aberje/Syracuse). Atuou por 17 anos como gestora de comunicação empresarial e responsabilidade social nas empresas Vale, FCA, Samarco e Cimento Cauê. Foi sócia da BH Press Comunicação. É CEO da Madelon Piana Consultoria, com foco em gestão, comunicação corporativa e responsabilidade social.